Blog Rica Perrone

logo
voltar ao blog

Zé carioca

Zé Ricardo não é um grande campeão ainda porque sequer teve tempo pra isso. Sua carreira é bastante interessante porque é feita por times grandes e basicamente no Rio. São 90 jogos pelo Flamengo, um número altíssimo nos dias de hoje. E outra temporada quase completa no Vasco.

 

Os dois times foram a Libertadores pelas suas mãos, embora do Flamengo era o mínimo esperado pelo time que tinha. No Vasco, com o que teve, fez bastante. E em 2018 pagou por erros dele e as deficiências do elenco.

 

Ricardo parece um cara muito estudioso e competente. Porém, de uma calma que as vezes irrita o torcedor.  Quantas e quantas vezes ouvi flamenguistas dizerem que esperavam do Zé uma reação revoltada ao fim do jogo e… nada.

 

Quantas vezes ouvi de vascaínos. E sei que ouvirei de botafoguenses. Zé é a nova geração. Os estudiosos que transformam futebol em ciência, número e treinamento.  O fator emocional muitas vezes é esquecido pelos novos treinadores, por isso Felipão e Cuca voltaram com força: exatamente para dar isso a seus times.

 

É uma boa aposta do Botafogo que vinha de apostas incertas. Se Zé Ricardo não é um nome incontestável, já passa longe de ser um desconhecido.

 

abs,

Rica Perrone