Blog Rica Perrone

logo
voltar ao blog

Treinadores

Lembra do Bom Senso?

 

Então.

 

É bastante parecido.  Um grupo de pessoas se une para cobrar e esquece de que por trás dos insucessos da classe há também enorme parcelas delas mesmos de culpa.

 

E então pedem regras para protege-los.  Alguma iniciativa de fato para melhorarem o que são? Não. Como bons brasileiros, só vamos cobrar, pedir, resmungar, terceirizar culpa, etc.

 

Treinador no Brasil troca de clube, se oferece pra clube com técnico e espera ser demitido por causa de multa mesmo não querendo estar lá. Tal qual jogador derruba, tem treinador que se derruba pela multa. E isso não me parece em pauta.

 

O preparo, idem.  Eu não acho normal um treinador que ganha 500 mil por mês há 10 anos ir na tv falar “pobrema” e “dibre”  representando um clube. Mas eles acham, ou não ligam.

 

Em resumo, vai morrer feito um “Bom senso”.  Morrer pela hipocrisia.  Uma pena. Os pedidos não são injustos, mas são vazios diante das poucas contra-partidas oferecidas.

 

É preciso que melhore pro futebol. Não apenas pros treinadores.

 

Querem trabalhar em no máximo 2 clubes por ano? Pois bem.  E qual a pena para escalar jogador em troca de um % por fora dado pelo empresário na venda?

 

Não foi discutido, aposto.

 

abs,

Rica Perrone