Blog Rica Perrone

logo
voltar ao blog

Promissor 2020, ainda

 

Parece um ano perdido, mas não é. Parece que o futebol brasileiro não tem perspectiva. Mas é só nosso pessimismo de sempre dando as cartas.

 

Voltaremos. E quando voltarmos teremos no Flamengo a grande referência e o favorito a tudo que disputar. Mas favorito não garante título e portanto é bom olhar o que mais existe no futebol brasileiro em volta dele.

 

Um Galo com Sampaoli, contratando e reformulando. Um Palmeiras com ótimo elenco nas mãos do Luxemburgo.

 

Um Grêmio que ainda tenta evitar a natural queda após anos de glórias, com Renato, Everton, Geromel e cia. Um Inter em franca ascensão e com um treinador de métodos diferenciados.

 

Um São Paulo que joga um futebol bonito e que buscava apenas o gol para se firmar.  E um Fluminense se reerguendo, longe de qualquer favoritismo, mas com seu maior ídolo de volta.

 

Vasco e Botafogo não prometem muito. Mas minimamente o Fogão tem o Honda como atrativo. Thalles Magno de volta. Enfim, temos pelo que esperar.

 

O Corinthians por contornar a crise, o Santos por mais um de seus comuns milagres de encontrar na base um time competitivo de onde pouco se espera.

 

O futebol brasileiro pode ter seus defeitos mas ainda ostenta inigualável capacidade de democratizar atrativos.

 

Que volte logo. Quando puder.

 

Rica Perrone