Blog Rica Perrone

logo
voltar ao blog

Os segredos da Copa

Nós nunca saberemos o que houve em 1998, embora já tenha sido contado diversas vezes por diversos jogadores. Mas adoramos alimentar esse mistério tão revelado pelo mero prazer de tê-lo.

 

Em 2014 dizem que Felipão e o grupo racharam dias antes do jogo do 7×1 por causa de uma conversa do treinador com a imprensa e elementos mal escolhidos. Dizem.

 

Agora em 2018 a bola nem rolou, mas já dizem.

 

Dizem que a Espanha quer demitir o treinador porque ele acertou com o Real, o que irritou o lado do Barcelona na seleção. Lá tem aquela parada da Catalunha muito forte, que estaria causando problemas.

 

Outro que tem problemas é o Sampaoli, da Argentina. Há um boato de que uma moça da AFA o acusou de estupro dias antes do embarque e que a federação está segurando a bomba como pode pra não ter que trocar de treinador, o que seria um absurdo.

 

Mas não me surpreenderia conhecendo a índole da AFA e as prioridades argentinas quando se tem futebol envolvido.

 

Dizem que há problemas na seleção do Uruguai. E que um time africano estaria disposto a boicotar a própria federação fazendo uma Copa horrível.

 

Dizem, dizem, dizem.

 

E que digam. Porque entre verdades, mitos e absurdos, o futebol se alimenta também do imaginário fértil do torcedor que dificilmente se parece com a vida comum que tem por trás dos uniformes.

 

abs,

Rica Perrone