Blog Rica Perrone

logo
voltar ao blog

O vigésimo quarto

seleção

 

Tite convoca David Luis e Rodrigo Caio com alguma frequência. Isso incomoda muita gente porque é evidente que Geromel, por exemplo, merece mais que os dois.

 

Não concordo com quem quer eternizar a exclusão do David por 2014. Ele errou no 7×1, mas foi um dos poucos indignados no jogo. E até ali, poucos lembram, era eleito o melhor jogador DA COPA, não da seleção apenas.  Lembra? Não. Eu sei que não.

 

A questão é que o Tite não está convocando um desses dois por serem melhores que o Geromel. Está convocando pra ter o vigésimo quarto convocado.

 

Eu explico.

 

David e Rodrigo jogam de zagueiro e volante. O Tite precisa povoar os reservas lá na frente porque joga com 3 atacantes. Ele quer escolhas. E pra isso um zagueiro que faz um volante abre, por exemplo, a chance dele levar um Diego Souza.

 

Mas Rica, o Diego Souza?

 

Sim.  Novamente fácil entender. Qual jogador o Brasil tem hoje grande que possa fazer um pivô ou decidir um jogo na bola aérea?  Ele não tem esse perfil. E grupos para torneios assim são montados pensando também nas necessidades de diversidade.  Se o jogo tá duro e truncado, não adianta tirar o Coutinho e ter o Douglas Costa. São parecidos.  Você tem que ter formas de mudar o jogo.

 

David e Rodrigo são escolhas estratégicas. E nessa, a não ser que alguém se machuque, o Geromel deve ficar de fora.  E então a gente tem que ficar triste, mas entender que o futebol pra quem comanda é bem mais do que o que discutimos no bar.

 

abs,

Rica Perrone