Blog Rica Perrone

logo
voltar ao blog

O começo sonolento da temporada

Todo ano mesma coisa. Pedimos investimentos, Diegos, Robinhos, estádios, socio torcedor, patrocinador, e ai você passa 4 meses do ano jogando contra times de Série C e D.

 

Qual a lógica disso?

 

Chama-se socialismo esportivo. Tal qual o político, não funciona. Afunda sozinho e sem nenhum precedente positivo há quem o defenda.  “Mas como acabar com isso e deixar na mão o União Sao Joao de Araras?”, pergunta o filosofo saudoso de quando o União era um time revelador  e não um time com orçamento 20048493 vezes menor que o grande.

 

Gente, acabou.

 

Vamos ser práticos, transformar os estaduais num torneio de 1 mes pré temporada. Uma Florida Cup em cada estado. Coisa simples, rápida, cheia de clássicos e finais.  Tem gente que não satisfeita em fazer campeonato estadual em pleno 2017 ainda faz em pontos corridos. É a ameixa no pudim de pão.  Já era ruim, vamos piorar!

 

Não dá. Ou é Diego e Fred, ou é contra Olaria e Ipatinga.  As duas coisas são incompatíveis, e tal qual o cérebro dos dirigentes, não funciona de maneira natural.

 

A primeira liga era pra mudar isso. Já virou um torneio cheio de time pequeno. Em um ano eles conseguiram matar a idéia mais interessante que ja tiveram que era se unir pelo interesse dos grandes.

 

“Mas Rica, e os pequenos? “.

 

Escolhe, irmão. Tu quer um campeonato com 12 grandes fortes e ricos com mais 30 médios ou um socialismo com 100 times fracos ativos para 12 medianos?

 

Eu fico com a primeira.  Os clubes, com a segunda.  E você?

 

abs,

Rica Perrone