Blog Rica Perrone

logo
voltar ao blog

Enfim, fim

 

Os estaduais estão no fim, enfim. Chatos, mas que terminam bem. Sempre terminam bem porque não há como colocar dois rivais frente a frente e dizer que tem uma taça. Sempre vai acabar com emoção.

 

 

Emoção não traduz importância. Mas traduz o que esperamos do futebol. Por mim nem sei se haveria. Se houvesse, de um mês nem passaria. Mas que a democratização do futebol e a manutenção dos grandes passa por eles, passa.

 

 

Alguém me disse uma vez, recente até, que não existe maneira de manter 12 grandes se não houver o título estadual em jogo. Só Copa do Brasil e Brasileirão polarizaria o pais, e faz muito sentido.

 

 

Formatos absurdos como os estaduais são duros de entender, mas a tV compra X datas e os clubes entregam porcaria, afinal, ela só pediu algo, não especificou a qualidade.

 

 

As datas e números de clubes já poderiam ser menores. Quase todos toparam. Mas ai em SP a Globo fez um acordo de alguns anos com esse X de datas e adiantou cotas. Portanto, graças ao formato do Paulistão, ninguém vai reduzir datas em breve nos estaduais.

 

 

E ao contrario do que você imagina, ludibriado pela imprensa, a CBF não tem poder de interferir nos estaduais. São datas da federação. So os clubes, talvez, pudessem se rebelar.

 

 

E como se rebela devendo o adiantamento?

 

 

Mas, até que enfim, o fim. E vem Brasileirão.

 

abs,

Rica Perrone