Blog Rica Perrone

logo
voltar ao blog

E se o Neymar não voltar bem?

 

Eu lhes digo que se há um legado do trabalho do Tite foi exatamente transformar o time do Neymar num time com Neymar.

 

Hoje, se ele não puder jogar, temos um time, um padrão e uma proposta. Se ele puder, ele é parte do esquema, não a razão de existir do esquema.

 

Daquele discurso insuportável de que tínhamos Neymar e mais 10, hoje temos 11 com Neymar. E é assim que funciona em todo time campeão no futebol atual.

 

Hoje sem ele temos o Coutinho para preencher. Com ele, o Coutinho atormenta a posição do Willian ou do Renato. A do Neymar é indiscutível. Ele é indiscutível.

 

As pessoas esperam dele que resolva a Copa. O futebol hoje é muito coletivo e compacto pra um sujeito resolver um torneio. Vai resolver um jogo ou outro, causar lances perigosos e puxar marcação. Mas a idéia de ter nele toda a responsabilidade pelo hexa era um erro já corrigido.

 

Não acredito que ele venha voando. A contusão foi séria, são 3 meses sem jogar e vamos precisar de paciência com ele. Não temos. Brasileiro é um péssimo torcedor. Cobra, não ajuda.

 

Tite é um líder sem igual. Sabe o que fazer com Neymar e vai saber transforma-lo em esperança e não em problema.

 

Se teremos nele um super herói que buscamos, não sei. Mas o importante é registrar que ao contrário do que muitos ainda pensam, nós não precisamos mais de um super herói.

 

abs,

RicaPerrone