Blog Rica Perrone

logo
voltar ao blog

David Luiz, sim senhor

Eu não acho o David o melhor zagueiro do mundo. Talvez se eu fosse treinador o adiantaria pra volante, tamanha sua vontade de participar do jogo.  Mas eu também me recuso ser o canalha que vai destruir a carreira de alguém por um jogo.

 

David era o melhor jogador da Copa até o Brasil x Alemanha. E em 90 minutos virou o pior jogador do mundo. É inaceitável pra quem tem bom senso que o ímpeto do zagueiro ao tentar fazer algo desesperado com o cenário do jogo se torne determinante para um rótulo.

 

David  jogou sua pior partida porque diferente dos demais tentou fazer alguma coisa e não aceitou a derrota.  Fez tudo errado, mas fez. Os demais assistiram.

 

Eu prefiro o David.

 

Sua convocação na última do Tite é natural pelo que ele joga, sempre jogou. É contestável apenas pelo 7×1.  E como cabe a um treinador não ter as alucinações do torcedor ao avaliar, fez bem em dar ao David outra chance.

 

Gostaria de vê-lo na Copa, tal qual Marcelo. Simplesmente porque jogadores que reagem por algo a mais do que dinheiro tendem a ter vontade de apagar aquele jogo. Outros tantos agirão como “acontece”.

 

Para estes que se revoltam, não “acontece”. E quando “acontece”,  eles tentam reagir. Errando ou acertando, eu prefiro ter um David Luiz no meu time perdendo a linha do que outros 10 olhando pro chão com cara de coitados.

 

Boa sorte, David!

 

abs

Rica Perrone