Blog Rica Perrone

logo
voltar ao blog

Começou

 

A janela vem aí, o dólar está alto, a Libra e o Euro surreais. Isso significa que qualquer time da Europa ou que opere com alguma fartura financeira lá fora pode vir aqui e escolher o que quiser levar.

 

– Ah mas meu time não precisa vender!

 

E você acha que esse tipo de coisa é decidida pela vontade do clube? Jogador quando diz “quero ir” encerra 90% das discussões. Dificilmente confiamos num cara de má vontade irritado porque não saiu.

 

Ele ganha seus 200 mil reais. Um clube oferece 150 mil dólares.  O que já foi o dobro hoje é quase o triplo.  É bem difícil não seduzi-lo.

 

Infelizmente as pessoas ainda acham o futebol um mundo paralelo. Esperam paz nos estádios, clubes organizados, finanças ok e uma CBF sem corrupção. Partindo de que somos brasileiros, o futebol é obviamente um espelho do país.

 

Qualquer opinião que fuja disso usa de má fé. Não há paz em lugar nenhum, não haverá nos estádios.  Não há milagre com moeda enfraquecida.

 

Os empresários estão soltando rojões. Os clubes, de calças na mão.

 

Nessa janela, quando alguém quiser, vai ser bem difícil o jogador não nos deixar.  E trazer de volta, neste momento, é quase chamar o sujeito de volta pro inferno.

 

O Brasileirão 2018 deve ser outro após a Copa.

 

abs,

Rica Perrone