Blog Rica Perrone

logo
voltar ao blog

China não se discute

Eu discuto, sempre discuti, quando um jogador de nível A vai para um mercado que o esconda mas pague bem.  Acho que a médio prazo é terrível, e que muitos deles teriam futuro mais brilhante se tivessem apostado em si mesmos.
Apostar em você e recusar 200 pra jogar num time maior por 140 é uma coisa. Rejeitar 7 milhões por mes é outra.
A China tem uma projeto de lei que não entendo bem detalhadamente, mas pelo que sei é um incentivo a quem investe em futebol. Eles notaram que é a forma mais efetiva de meter seu país no mapa e facilitaram os impostos pra quem investir nisso. Então, jorra dinheiro pra futebol. É a Rouanet da bola, pelo que entendi.
Só isso pra justificar tamanho investimento e inflação.  Tenho conversado com empresários e o que me relatam é assustador. Não é uma negociação, mas sim uma intimação.
– Quanto ele ganha?
– 300 mil reais
– Ofereço 600
– Vamos pensar.
– 700
– Vamos responder amanhã então
– 1 milhão por mês
– Fechado!
É assim. Na base do “quanto é?”.   A nossa disputa com a  Europa sempre foi desigual pela economia. Mas chegamos a pagar 60 ou 70% do que eles pagavam até outro dia. A China não tem qualquer critério a médio prazo. Inflaciona o mercado dela mesmo e cria uma bolha sem precedentes. Vai explodir, mas enquanto não, não há quem possa recusar.
Ou por 7 milhões por mes tu não sumia uns 2 aninhos?
abs
RicaPerrone